Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

O que é DNS?

Domain Name System (DNS) é um Internet Engineering Task Force (IETF) nome padrão de serviço que permite que o computador para registrar e resolver nomes de domínio. O DNS permite atribuir nomes de domínio de organizações independentes do encaminhamento do endereço IP numérico. Em outras palavras, DNS é um sistema que traduz nomes de domínio em endereços IP. Isto é necessário porque computadores só fazem uso dos endereços IP ainda usamos apenas humano legível nomes pois os nomes são mais fáceis de se lembrar do que os endereços IP. Sem esta resolução DNS, a Internet seria um lugar muito inconveniente. DNS resolução é, portanto, uma tarefa muito importante. No entanto, algumas vezes você pode tentar se conectar a um sistema por nome DNS e obter um erro, porque o nome não resolveu para o bom endereço IP.

O que é FTP?

O FTP (File Transfer Protocol) é um protocolo da Internet para transferência de arquivos. Assim como o HTTP é um protocolo utilizado para acessar sites de páginas da Web, o FTP é utilizado para acessar sites de transferência de arquivos.

O que é HTTP?

HTTP significa HyperText Transfer Protocol - Protocolo de Transferência de Hipertexto. O HTTP é o protocolo usado para a transmissão de dados no sistema World-Wide Web. Cada vez que você aciona um link, seu browser realiza uma comunicação com um servidor da Web através deste protocolo.

O que é estrutura móvel de internet?

Podemos definir internet móvel como o uso de tecnologias de comunicação sem fio (wireless) para acesso a informações e aplicações Web a partir de dispositivos móveis, como celulares ou handhelds. A Internet móvel, pelas suas características, tem aspectos bem diferentes da Internet tradicional, tipicamente acessada por desktops. O acesso móvel apresenta peculiaridades que devem ser compreendidas e devidamente exploradas. Em 2000 entrou no mercado a tecnologia da internet móvel. A rede é acessada através de telefones celulares equipados com um software simples, chamado microbrowser, capaz de interpretar mais textos que imagens. Os microbrowsers foram criados, exclusivamente, para acessar o WAP, sigla de Wireless Application Protocol (Protocolo para Aplicações sem Fio).