Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

O CRISTÃO É LIVRE?

O cristão pode fazer isso? pode aquilo? Uma pergunta que jamais silenciou. Há muito cristão sério que tortura sua consciência com ela. Em princípio, o cristão é a pessoa mais livre que se pode imaginar. Ele pode fazer qualquer coisa, desde que a possa responsabilizar perante Deus.

Cristo nos libertou para a liberdade. Cristo nos libertou para alguma coisa - para poder amar, por exemplo, ou então, para aceitar. vejamos isso hoje: Cristo nos libertou para aceitar. tomemos exemplos de nossos dias: Em nossa comunidade existe alguém viciado em drogas. A comunidade consegue aceitá-lo? Você pessoalmente consegue aceitá-lo? Se não consegue, é porque você não é livre em Cristo, é escravo de preconceitos.

Outro exemplo: A meu lado senta alguém que tem um comportamento diferente do que é considerado "normal". Você consegue aceitá-lo? Se não, é porque você não é livre em Cristo, porque continua escravo do preconceito.

Na liberdade para a qual Cristo nos libertou, podemos aceitar a todos: gente que ficou para trás na vida, gente que se desvia do padrão "normal", inclusive aquele que é considerado insuportável. Pois Cristo nos libertou, estamos livres, nada mais temos a temer, ninguém pode mais tirar-nos a salvação, nem coisas pequenas, nem grandes, nem morte nem vida, nem coisas do presente, nem do futuro. Pois então! Livres para aceitar!

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois firmes e não vos submetais de novo a jugo de escravidão. (Gálatas 5.1)

 

Ilson Kayser – Castelo Forte