Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Quinta, 11 de agosto de 2005, 10h14
Pesquisadores querem Internet de 40 Gb por segundo

COMENTEM ESSE SITE CLICANDO AQUI.

Cientistas da Espanha pretendem criar uma rede capaz de transmitir dados a até 40 gigabits por segundo, praticamente 40 mil vezes mais veloz do que a banda larga que se tem hoje no Brasil.
Os pesquisadores da Universidade Técnica de Valência já conseguiram, como parte de um projeto chamado LABELS, transmitir dados à absurda velocidade de 20 gigabits por segundo usando cabos de fibra ótica. Eles estão empenhados no desenvolvimento de uma tecnologia chamada de oticoeletrônica, que consiste em multiplicar a transferência de pacotes de dados pela Web, modificando, em diferentes pontos da rede, os comprimentos de onda em que cada um deles é transportado.

Um dos pesquisadores envolvido no projeto, José Capmany, conta que, teoricamente, a oticoeletrônica poderá desenvolver conexões de até 40 gigabits por segundo. "O sistema de troca de dados por fibra ótica existente funciona como uma ligação telefônica: primeiro deve-se efetuar uma ligação e então ela é transmitida, que é ótimo se for usada por um longo período. Entretanto, não é ideal para enviar dados pela Internet em pacotes, que é a razão pela qual o IP fez tanto sucesso. Por isso estamos levando isso para o domínio ótico", diz o pesquisador.


Magnet


                          Template by freetemplates4all