DOMINATRIX
curiosidadesmp3últimas notíciaslinks

[FOTO DA BANDA]

Aí estão as garotas do Dominatrix, passando com sucesso suas mensagens direcionadas a todas as mulheres. Mostrando também que as garotas não devem se retrair diante das condições impostas a elas pela sociedade e podem, por exemplo, formar bandas muuuito legais como o próprio Dominatrix e muitas outras que existem por aí(sem dizer que as vezes é um colírio ver garotas num palco que normalmente é tomado pelos marmanjos! Hehe!). As minas mandam bem num punk rock que mistura côros femininos bem sacados e boas melodias, cantando em inglês apesar de ser uma banda nacional.
Quase todas as informações aqui foram tiradas da página oficial delas(se você quiser saber mais sobre elas vai lá, tá na parte de links aí em baixo!) e da entrevista da Giu com a Elisa no zine "Violet Playground", por isso eu já vou agradecendo a todas elas, às garotas do Dmx(apesar que nem precisava, elas nunca vão ver isso mesmo) e a Interpsiculi, a webmaster muito gente boa delas que deixou eu roubar todas as infos da página(qualquer coisa a culpa é tudo dela!). Valeu!!! E agora vamos às RIOT GRRRRRLS!

Frank Daze

Informações

A banda surgiu no final do ano de 1995, sua formação original era Elisa, Estela, Isabella e Diego, mas somente no começo de 96 começaram a usar o nome Dominatrix, tirado da música "Panik" do Bratmobile.
A primeira demo saiu em janeiro de 96, com o nome de "Pink Hair Rules", gravada com Elisa(guitarra e vocal), Isabella(baixo e vocal) e Estela(bateria). Com a demo pronta, não demorou muito a chegar o primeiro show ocorrido em março de 96, junto com as bandas No Class e No Violence. A próxima demo saiu em maio, com o nome de "Little Grrls", que contava com a presença de uma integrante nova, Ana, na guitarra. Em setembro desse mesmo ano o Dominatrix já participa da coletânea "SP Punk vol II" com duas faixas.
No final de 96 Ana é substituída por uma guitarrista nova, Eliane(hoje toca no Pin Ups) e em março de 97 já sai mais uma demo, "March 8th". Um mês depois Eliane já deixa a banda. Em maio a banda lança sua quarta demo, "All We Want Is Girl Unity", quando finalmente é convidada a fazer parte do elenco da gravadora Teenager In A Box. O primeiro álbum delas na nova casa foi lançado em agosto de 97 com o nome "Girl Gathering" que contava com músicas das duas últimas demos. Com músicões como "My New Gun" e "Patriarchal Laws" já propagavam mensagens de união entre as garotas, no espírito das Riot Grrls. O disco também trata(com menos foco) de outros temas, pessoais ou não, sempre com boas letras. Em apenas nove meses o álbum de estréia do Dominatrix pela Teenager In The Box já se esgotou nas prateleiras.
Em julho de 98 saiu o segundo álbum entitulado "Self Delight" em parceria da Teenager In The Box com a gravadora Clorine. Com músicas novas e inéditas, o disco, a exemplo do primeiro, rapidamente é vendido.
No final de 98 uma nova guitarrista, Mayra, se junta à formação da banda. Elas participam de mais uma coletânea, a "HC Scene vol 3" com a música "Redial" tirada do disco "Self Delight". Em junho de 99 gravaram junto com o Street Bulldogs um álbum split que saiu em agosto pela Clorine Disx, no qual fizeram uma versão(bem diferente da original!) da música "We Build Our Own Way" dos caras e gravaram mais duas novas, enquanto eles fizeram uma versão para a faixa "They Cry" do disco "Girl Gathering" das garotas e também uma da música "Karma Chameleon"(aquela música dos anos 80, sei lá de que banda é!) e completaram o disco com a faixa "Blind" que também aparece no split deles com o Turnedown.
No final de 99 o primeiro disco delas, "Girl Gathering" teve uma mais do que justa reprensagem, voltando a aparecer nas estantes. A formação atual da banda conta com uma nova integrante, Déborah na bateria, substituindo a Estela, já tá mandando muito bem nos shows!

"MENINAS, VCS NÃO FAZEM IDÉIA DA FORÇA QUE VCS REPRESENTAM. TENTEM SE LIVRAR DA CRIAÇÃO MACHISTA QUE RECEBERAM. A MUDANÇA COMEÇA POR DENTRO. TENTEM ACHAR SUAS PRÓPRIAS IDENTIDADES, DESCUBRAM QUEM VCS REALMENTE SÃO. FAÇAM VCS MESMAS, NÃO ESPEREM QUE ALGUÉM FAÇA ALGO POR VCS. NÃO ESPEREM QUE AS COISAS ACONTEÇAM SOZINHAS, ELAS NÃO VÃO ACONTECER. PENSEM QUE TB É DIVERTIDO (E COMO!!!) FAZER UMA REVOLUÇÃO. NÃO TENHAM PREGUIÇA. NÃO SEJAM CONFORMISTAS!! MENINOS, A LUTA NÃO É CONTRA VCS. É CONTRA TODOS ESSES CONDICIONAMENTOS RETRÓGRADOS DOS QUAIS MUITAS VEZES VCS TB SÃO VÍTIMAS. VISUALIZEM COMO O SEXISMO ATINGE SUAS VIDAS DIRETA OU INDIRETAMENTE; COMO ESSE PRECONCEITO DIFICULTA A SUA VIDA(COBRANÇAS, PRESSÕES, PRÉ-JULGAMENTOS...) E COMO ELE PODE SER EXTERMINADO DE UMA MANEIRA EFETIVA. SEJAM PARTE DA SOLUÇÃO E NÃO DO PROBLEMA. Se cuidem."

Elisa, em entrevista a Giu no zine "Violet Playground"

Curiosidades - Dominatrix

Mp3 - Dominatrix

My New Gun (álbum "Girl Gathering"): Punk rock crasse A das meninas, ou melhor, das RIOT GRRRRLS!

Últimas Notícias - Dominatrix

Links - Dominatrix


Critique, elogie, tire dúvidas no e-mail: webmaster@virtuaband.zzn.com