Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

AVISO

(matéria em andamento - início em 04/fev/2006)

Se você estiver dentro das esfera dos que se ofendem sem querer discutir todos os aspectos da questão sugerimos que leia apenas a parte 1 e a parte 3 da matéria, e não leia a parte 2.

Esta página não pretende ser ofensiva ao islã ou aos muçulmanos, mas apenas uma compilação e avaliação do tumulto a nível mundial gerado pela publicação de cartuns, verdadeiros e falsos, mostrando Maomé.

Nenhuma imagem foi produzida para esta matéria: todas as imagens mostradas estão circulando livremente pela internet em sites jornalísticos e históricos.

 

MÍDIA JUDAICA INDEPENDENTE
por José Roitberg - jornalista - notícias

As 12 faces dos submissos - parte 2 - conteúdo ofensivo

É provável que você não tenha visto ofensa alguma ou talvez tenha. Mas será que estes cartuns são o suficiente para disparar a onda de ódio que se seguiu, ainda mais sabendo que foram publicados duas vezes: em setembro e em janeiro? Não, não são. Então o que aconteceu? A finalidade de qualquer cartum é ofender e quando necessário, expor pontos de vista driblando a censura. Quando você se identifica com a parte ofendida a coisa pega. Mas quando você se identifica com a ofensa ou a opinião expressa, até rí e acha engraçado, bem intencionado e uma forma inteligente de se expressar...

Os 3 cartuns que não existem

Nos comentários mais obscuros da mídia independente internacional se encontra a história de que o conselho islâmico da Dinamarca, fez circular pela comunidade muçulmana internacional e pelos dirigentes de países árabes, outros 3 cartuns, que nunca foram publicados, e você vê a seguir. Esse conselho, disse que recebeu os 3 desenhos por carta, coisa super habitual de ser recebida por comunidades judaicas. O conselho, então, deu queixa na polícia dinamarquesa e nunca  apresentou os envelopes originais, ou as cartas originais, apenas cópias xerox dos desenhos. Portanto, houve a intenção de não permitir que a polícia dinamarquesa determinasse nem a veracidade da agressão nem a sua origem. Não é a toa que em quase todas as notícias se lê ou ouve que 3 cartuns despertaram a ira do mundo islâmico. Não são nenhum dos 13 mostrados acima... São os três mostrados abaixo... Evidentemente a polícia vazou as cópias dos três desenhos para o EkstraBladet. Estes são realmente ofensivos. As imagens são cópias scaneadas de fax.

Aqui, teríamos o profeta
como um demônio pedófilo

Neste, um fiel sendo violentado por um cachorro durante a oração

Para completar, um clérigo com cabeça de porco, assustado, fazendo um discurso

Cá para nós: se seu rabino, ou padre, ou pastor, ou prefeito, o presidente de seu país, dissesse que foi isso que foi publicado pelos jornais europeus, o que você faria? Deixaria para lá ou sairia para a porrada? Parace que a solução da violência é óbvia. Mais uma vez temos massas agitadas por lideranças sem escrúpulos em cima de mentiras! Prática para isso eles têm. São centemas de cartuns e publicações anti-semitas. Agora forjam a publicação de cartuns anti-islâmicos, falam e mostram a falsidade nas mesquitas e mandam as massas para as ruas. Guerra Santa! Jihad! Acredite nos muçulmanos!

Lembram como começou o massacre de 1 milhão de Tutsis pelos Hutus no centro da África?  O governo forjou transmissões de rádio dizendo que os Tutsis tinham matado o presidente do país, conclamando todos os Hutus a matarem os Tutsis. Um milhão de pessoas foram trucidadas em paenas 100 dias por mentira. Depois de anos de investigações, ficou comprovado que o atual presidente da Ruanda, deu um golpe, mandando abater o avião que levava seu antecessor, colocando a culpa nos Tutsis. Algo te lembra o incêndio do Reichstag?

Arab European League e a liberdade de expressão

A Arab European League é uma entidade dirigente, baseada em Antuérpia, na Bélgica, destinada a ser uma entidade dirigente para todos os imigrantes árabes e muçulmanos na Europa. No dia 6 de fevereiro, em seu site que promove há tempos o boicote contra Israel foi colocado um libelo pela liberdade de expressão, suja tradução é a seguinte (na íntegra):

"AEL lançou uma Campanha Pela Liberdade de Expressão
O quanto consistente a Europa é com a liberdade?
06 feburary, 2006 ; Posted 6 : 39 PM

AEL vai sistematicamente publicar cartuns ousados produzidos pelo nosso próprio cartunista da AEL, Nabucho, quebrando muitos taboos na Europa. Depois dos discursos que os árabes e muçulmanos receberam dos europeus sobre liberdade de expressão e tolerância e depois de muitos jornais europeus terem republicado os cartuns dinamarqueses sobre o profeta Maomé, AEL decidiu entrar no negócio de cartuns e de usar nosso direito de liberdade artística de expressão. Como os jornais na Europa dizem que eles apenas querem defender a liberdade de expressão e não desejam estigmatizar os muçulmanos, nós queremos deixar claro que nossos cartuns não pretendem ofender ninguém, nem serem tomados como uma declaração contra nenhum grupo, comunidade ou fato histórico. Se é um momento para quebrar taboos e cruzar todas as linhas vermelhas, nós certamente não queremos ficar para trás"

Nem tenha dúvida de que a resposta ao que os dinamarqueses fizeram será dada com anti-semitismo e revisão do Holocausto, notando que isso não ofende ninguém, nem é "uma declaração contra nenhum grupo, comunidade ou fato histórico".

Abaixo, os primeiro cartuns da AEL, que correm o risco de sairem rapidamente do ar. Podem ser encontrados clicando no menu corrediço do lado direito da página deles. Note que os cartuns começaram a ser publicados antes dessa declaração acima.

02/fevereiro/2006 - Holocausto é um Ficção - Steven Spielberg telefona para Peter Jackson com um "script do Holocausto e diz: "Eu preciso de sua ajuda neste casos" A resposta é: "Eu não acho que eu tenho tanta imaginação assim, Steven, desculpe"
02/fevereiro/2006 - Hitler na cama com Anne Frank, ambos nús: "Escreva isso no seu diário Anne!
05/fevereiro/2006 - A Mentira do Holocausto - Ao lado de uma pilha de esqueletos com a placa "Auschwitz" (escrita errado), dois judeus conversam: "- Nós precisamos chegar aos 6.000.000 de algum jeito!", "- Eu não acho que eles sejam judeus"

Leve em conta que isso não é de um site feito por qualquer mané, nem de um blog, mas de uma entidade dirigente que congrega milhões de pessoas por toda a Europa. Sua expressividade política é semelhante ao Congresso Judaico Latino Americano, para você ter uma medida exata. Eles gritam "Jihad - Guerra Santa" - acredite neles!

Quer saber se o islã proibe a exibição de imagens de Maomé e de seus seguidores mais próximos? Então continue, clicando aqui na parte 3