Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Mensagem inaugural da Página da Igreja Metodista de Cuiabá


1ª Mensagem
Tema : O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Leia a Bíblia, Livro de ESTER, Capítulos 1 a 10.
Sabermos que uma das coisas mais difíceis na vida cristã é submetermo-nos inteiramente à vontade de Deus. Não é fácil deixar fluir em nós a graça divina, deixar o Senhor agir, dispondo de nosso querer, nosso entender e nosso pressupor.
Nesse Dia Internacional da Mulher, Ester é uma das muitas mulheres da Bíblia que nos inspiram. No Livro que tem seu nome não encontramos sequer uma vez a palavra DEUS. Entretanto, a Sua presença e direção são sentidas nos seus dez capítulos.
Criada por seu tio Mardoqueu, Ester, judia , 'bela de parecer e formosa à vista', prestou-se valentemente para o livramento dos judeus. Tendo fé, não enfrentou o rei sem antes preparar o seu coração. Jejuou três dias e três noites para ir falar-lhe. Ester foi prudente ( pois sabia que a missão recebida era grande demais para agir com as suas próprias forças ) e corajosa ( pois conseguiu destruir o projeto de Hamã contra o seu povo numa época em que as mulheres não possuiam um papel de destaque ), deixando-se guiar pelo Espírito de Deus ( podemos verificar isso através da sabedoria das suas palavras nos versos três e quatro do sétimo capítulo ).
Sem dúvida nenhuma, a mão do Senhor estava sobre ela. Contudo, o mais importante é que ela deixou-se conduzir. Não haveria 'luz, e alegria, e gozo, e honra' para os judeus se Ester tivesse sido omissa. O povo djudeu jamais seria exaltado se não pudesse contar com a fidelidade de Ester. Foi uma vida usada por Deus. Ela viveu no centro dos problemas. Sofreu, suportou e procurou resolver. Ester nos ensina que quando, mesmo em meio às desolações, paramos para ouvir a voz de Deus e então sentimos a Sua presença, nossas forças se renovam e dEle nos vem a coragem para viver e prosseguir, sejam quais forem as dificuldades.
Mas ela também nos ensina que ao nos colocarmos totalmente ( sem restrições ) nas mãos de Deus, submetemo-nos inteiramente à Sua vontade, Ele nos aperfeiçoa, tornando-nos pessoas vibrantes, desprendidas de nós mesmas e úteis.
Ainda hoje temos necessidade de pessoas assim : ainda que fracas, limitadas, falhas, pecadoras e imperfeitas, não tentam resolver os problemas por si mesmas ( pois isso as leva ao fracasso tal que sequer se consegue tirar algum proveito ), mas deixam-se guiar pelo Espírito Santo de Deus.
Podemos estar certos(as) de que Deus tem um plano para cada um de nós. E para isso, Ele mesmo nos prepara, nos capacita, nos aperfeiçoa convenientemente, segundo a Sua vontade e o Seu querer.
Nada há a temer, pois 'sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.' ( Rom. 8,28 ). Basta que deixemo-nos conduzir, deixemos o Senhor agir em nós, por nós e para nós, apesar de nós.

Pastores Pedro e Susylaine ( 08.03.98 )



Volte Sempre !

Voltar para a página principal da Igreja Metodista de Cuiabá

Email: imc@mailbr.com.br