Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Concept Cars

Mercedez Coupé F200

Você já se imaginou dirigindo um carro com um Joystick !!!!! é isso mesmo, em vez de uma direção você teria nas mãos, ou na mão um joystick.

Essa foi uma das "evoluções" que este Mercedez F2oo incorporou. Já que se pilota um avião com um joystick, porque não um carro????

Outro detalhe, este carro não tem pedais !!!!! Você deve estar se perguntando agora: Mas como é que se dirige este carro então???. Acalme-se, vou explicar;

Primeiro: empurrando-se o Joystick para frente, o a carro começa a acelerar, quando você puxa ele para trás, o carro começa a freiar. Levando este mesmo para os lados, o carro gira as rodas, e estando em movimento, faz uma curva. Porém todos os movimentos que você executa com o controlador, não são diretamente repassados para os componentes mecânicos, antes disso, são analisados e calculados por computadores centrais, que executam o movimento com o carro da melhor forma possível, sem que ele perca aderência, estabilidade ou o controle do motorista, ou como poderíamos chamar agora de "piloto".

É o que a Mercedez-Benz chamou de "drive by wire", nome adaptado do sistema de vôo dos novos aviões Airbus, ou do caça F-16, que tem o nome deste sistema de "fly by wire", e que funcionam da mesma forma.

Segundo: este Sistema de Joystick foi configurado para ser utilizado em qualquer um dos assentos dianteiros, ou seja, pode ser guiado tanto por uma pessoa "destra" como por uma "canhota", não importando o lado onde você quiser sentar, pois os controles estão distribuídos igualmente dos dois lados do carro.

Outra caracteristica interessante são as 5 mini-câmeras escondidas na carroceria, que fazem com que este carro não precise de retorvisor e o motorista não precise olhar para trás para ver se irá ou não bater no outro carro quando estiver estacionando. Uma destas câmeras é exclusiva para estacionamento, as outras 4 funcionam como retrovisores. Todas são mostradas no painel plano que se estende de uma porta a outra no interior do carro.

Porém resta uma dúvida: Será que para dirigir este carro precisamos fazer o mesmo curso que os pilotos do F-16 fazem ??????

Aguarde por novos Conceptcars...