Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

As origens do Waffen SS (SS em Armas) pode ser localizado atrás à criação de um grupo seleto de 200 homens que iriam agir como o guarda-costas de Hitler. Este " guarda " costas foi criado por Hitler em reação para o unease dele ao tamanho e força do SA (Sturmabteilung ou Cavalariano de Tempestade). O SA tinha crescido tão grande que Hitler precisou de uma escolta armada que totalmente foi dedicada a ele. Assim o Schutzstaffel (SS) ou esquadra de proteção foi criada. Depois do encarceramento de Hitler (e lançamento subseqüente) após o Putsch Munich falhado em 1923 o Hitler viu necessidade adicional até mesmo por guarda-costa e o lugar do SS foi solidificado na hierarquia Nazi.

Até as 1929, a SA era ainda a força dominante no partido Nacional Socialista, porém, que a SS estava se desenvolvendo em força e importância. Em janeiro, 1929 Hitler designou Heinrich Himmler para conduzir a SS (o grau dele era Reichsführer) e era a meta de Himmler para criar um corpo de exército de elite de soldados armados dentro do partido. Porém, a SS ainda era uma organização muito pequena e o Hitler quis uma força efetiva por 1933. Himmler teve a intenção de recrutar homens que representaram a elite de sociedade alemã, ambos em habilidades físicas e convicções políticas. Pelo recrutamento ativo dele, Himmler pôde aumentar o tamanho do SS para aproximadamente 52.000 ao final de 1933.

Embora a SS estava crescendo exponencialmente, a SA tinha refletido o crescimento do exército privado de Hitler. A SA teve mais de 2 milhões de sócios ao término de 1933. Conduzido por um dos camaradas velhos de Hitler, Ernst Röhm, a SA representou uma ameaça para as tentativas de Hitler para ganhar favor com o exército alemão. Como bem, a SA ameaçou, para azedar as relações de Hitler com os elementos conservadores do país cujo apoio do que Hitler precisou a solidificar a posição dele no governo alemão. Hitler decidiu agir contra a SA e a SS foi enviada para eliminar Röhm e vários outro oficiais de posição alto no SA. A " Noite dos Punhais"30 de junho de 1934 também viu a execução de milhares de SA os homens e efetivamente terminou o poder da SA.

Durante a " Noite dos Punhais", a SS tinha executado justamente como Hitler tinha pressentido e daquele ponto, Himmler e a SS dele seria só responsável ao Hitler e seria a força dominante no N.S.D.A.P. Com a independência novo-achou dele, Himmler ampliou a SS e criou vários departamentos novos dentro da infra-estrutura existente. Em particular, Himmler criou o Sicherheitsdienst (a SD) que era agir como o o serviço de segurança de Reich. A SS foi ampliado para incluir a polícia alemã conserte em 1936. Himmler reorganizou então o a polícia do Reich conserta para incluir o Ordnungspolizei (a polícia regular), e o Sicherheitspolizei (a polícia de segurança). O Sicherheitspolizei foi dividido mais adiante no Kriminalpolizei ou Kripo (a polícia Criminal) e o Geheime Staatspolizei ou Gestapo (a polícia secreta). Tudo estes vários elementos eram o quartel general ao Reichssicherheitshauptamt (escritório central de Segurança de Reich). O RSHA estava debaixo da direção de Reinhard Heydrich e mais recente Ernst Kaltenbrunner.

Além de controle da força policial alemã, a SS incluiu um grupo de homens armados que estavam a favor usado de segurança e puroposes cerimonial. Esta organização foi chamada o SS Verfügungstruppe. Incluído neste grupo era a esquadra de proteção de Hitler, conhecida como o Stabwache. Esta esquadra de proteção tinha sido criada em 1933 de março e seria a fundação para a 1ª SS Panzer Divisão " Leibstandarte o SS Adolf Hitler ". Leibstandarte era diferente de outras formações de SS nisso eles tinham jurado um juramento diretamente para o Hitler e assim efetivamente tinham os removido de controle de Himmler.

Quando o Hitler reintegrou o alistamento militar em 1935, ele também designou que o SS Verfügungstruppen seria formado completamente como uma unidade militar. SS Verfügungstruppen seria a base de Waffen futuro divisões de SS. Foram criadas escolas especiais a Tölz Ruim e Braunschweig para treinar os homens de SS futuros. Himmler selecionou Lieut anterior. Paul Hausser geral para vigiar o treinamento e educando do SS. Hausser também criou dois regimentos de SS novos. Foram formados Deutschland " e " Germania " de vários batalhões do Verfügungstruppe e seriam a fundação para 2ª SS Panzer Divisão " Das Reich " e 5ª SS Panzer Divisão " Wiking ". Depois da anexação de Áustria nomeado " outro regimento composto de Nazis austríaco Der Führer " foi criado. Assim à erupção de hostilidades havia quatro SS armou regimentos (embora " Der Führer " não estava pronto para combate).

Depois da conclusão da campanha contra a Polônia, foram unidos os três regimentos do Verfügungstruppe para formar o Verfügungsdivision e Leibstandarte foi transformado em um regimento motorizado. Também foram criadas duas outras divisões, o SS Totenkopfdivision e Polizeidivision. Um acordo entre o Exército e o SS o título de Waffen SS buscou oficialmente determinado em 1940 de março. O Waffen SS levou parte em quase toda batalha principal e foi trocado de frente para defrontar e depende da severidade da situação. No fim o Waffen SS somaria 38 divisões (embora algumas destas formações só eram divisões em nome). A importância deles na história de guerra mundial Dois não pode ser negligenciada e a efetividade deles como unidades lutadoras não deveria ser obscurecida pelas atrocidades que foram cometidas por alguns de seus sócios.

"A atitude nas SS deve ser a de um lutador que ame a luta, seja esta qual for; absolutamente obediente e emocionalmente duro; que despreze os racialmente inferiores e os que não pertencem à ordem SS; que mantenha os mais sólidos laços de camaradagem, e nada considere como impossível." ( lema da SS )

img src="http://www.angelfire.com/wa/waffen/images/bild01.jpg">