Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

http://www.angelfire.com/ca2/novostitas/images/de.jpg (7583 bytes)

Nome verdadeiro: Grant Emerson
Ocupação: novo membro dos Novos Titãs
Estado civil: solteiro
Parentes conhecidos: pais adotivos(mortos); Lady Fantasma e Munro, verdadeiros pais (?)
Cabelos: castanhos
Olhos: idem
Dados adicionais: seu nome em Inglês é "Damage" que significa "dano" ou "prejuízo". Nome bastante apropriado levando em conta o que ele fez em Atlanta devido a seus poderes.
Poderes: Detonador ainda está descobrindo seus poderes, mas já pôde perceber que eles trabalham como verdadeiros "detonadores" descarregando uma grande quantidade de energia que detona tudo pela frente. Geralmente as descargas saem pela suas mãos, mas Grant também pode fazer o corpo "explodir".

http://www.angelfire.com/ca2/novostitas/images/damage.gif (45809 bytes)rant Emerson passou por oito mudanças de cidade em quatro anos. Seu pai trabalha para um indústria chamada Symbolix e têm de mudar de cidade freqüentemente.
Quando se mudou para a cidade de Marietta no Estado da Geórgia, perto de Atlanta, Grant fez uma amiga,
Mandra Darrow, e um inimigo, Brad Fetter. Durante uma corrida em que derrotou Fetter, Grant correu velozmente deixando os outros bem pra trás. Na saída, Grant conheceu Mandra e sua irmã e foi ameaçado por Fetter. Com raiva, ele deu um soco um num carro detonando toda a frente deste.
Grant correu para casa e tentou explicar o que aconteceu a seus pais. Seu pais fingiram não acreditar, mas telefonaram para a Symbolix avisando que, após tantos anos, o indivíduo
Telêmachus finalmente estava ativo. No dia seguinte, durante a aula, Grant foi atacado por Metallo, que havia sido libertado da cadeia por um tal de Gavião de Aço e, a pedido deste, foi capturar Grant. Durante a briga, os poderes do Detonador fugiram ao controle e ele detonou uma área enorme do colégio.
Novamente ele foge pra casa, só que ao invés de encontrar seu pais, Grant encontra 5 caras enviados pela Symbolix para capturá-lo:
Megafogo, Flak, dois guardas e Dathan Wahrman. Este último injeta em Grant robôs nanitas para impedir que seus poderes fujam ao controle. Grant foge para a Symbolix em busca de respostas e arrasa toda a vizinhança no caminho!
Na Symbolix, Wahrman retém em uma cela os pais de Grant e conversa com uma imagem holográfica de sua
mãe. A mãe de Wahrman perdeu seu corpo quando ele ainda era pequeno e hoje vive nos computadores da Symbolix.
Quando o pai de Wahrman, quinze anos atrás, deixou de ser financiado pelo governo, passou a realizar suas experiências com apoio de empresas privadas. O resultado de suas experiências sobre o potencial genético humano foi Grant Emerson. Porém um acidente ocorreu, a mãe e o pai de Wahrman morreram e seu irmão
Abriam teve seu braço decepado. Ao chegar à Symbolix, Grant rouba uma roupa de um dos funcionários e liberta seus pais. Porém seus pais o prendem em um campo de força e o entregam para Wahrman. Após isso, eles são assassinados por Wahrman. Na verdade, os pais que Grant achava que eram seus eram apenas "babás" que cuidariam de Telêmachus até seus poderem se manifestarem.
Wahrman foge e a indústria explode.
Flak sobrevive e um monstro chamado
Troll, criado por Wahrman, escapa e começa a destruir Atlanta. Detonador vai detê-lo mas só o ajuda a destruir mais a cidade... Wyldheart, sobrinha de Wahrman, aparece também com a finalidade de capturar Detonador. Os três acabam indo parar num armazém onde a transação de uma droga chamada Stardust está ocorrendo. Detonador acaba por jogar um saco cheio da droga em Troll, que acaba morrendo. Há uma luta no armazém entre Wylheart, Detonador, Munro e um Barão alemão. Munro e o Barão se conhecem há mais de 50 anos. O Barão explode o armazém. Wyldheart e Detonador escapam.
Gavião de Aço está à procura de Munro. Grant e
Gillian (Wyldheart) se envolvem na luta e os Novos Titãs interferem a pedido do governo estadual. Mais pancadaria e ação. E no meio da confusão Fantasma descobre uma ligação de sangue confusa entre Detonador, Barão e Munro.
No meio da luta há distorções e repetições de tempo. Munro, Gavião de Aço e Detonador são envolvidos por uma espécie de "
redoma de tempo", passam por flashes do passado e são teletransportados para um lugar com muita neve, onde Lady Fantasma, esposa de Munro, após dizer que Grant é filho deles, é raptada pelo Barão. Munro e Detonador voltam ao topo do edifício onde estavam e são consumidos pela entropia da Crise no Tempo.
Após este evento, Detonador voltou a aparecer em
Superboy no 2 (antiga série), como integrante da nova formação do Titãs. Ultimamente sabe-se apenas que fez teste para ser admitido na Nova Liga da Justiça.

Ver mais Imagens