Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Belo Horizonte, 28 de agosto de 2002, 11:40am.


Campeonato Feminino de Futsal do CEFET-MG 2002

 

     Emoção foi a palavra chave deste campeonato agitadíssimo no CEFET que aconteceu em 2002. As grandes vencedoras, assim como o Brasil na Copa do Penta, começaram desiludidas e foram conquistando seu espaço.

     Estavam tão desacreditadas que o próprio time não sabia sequer se iria participar do campeonato. Lorena, goleira oficial, não quis correr o risco de sujar sua carreira numa equipe despreparada:

Fernanda: "Lorena não botava fé no nosso time."

 

     Mas mesmo assim elas se organizaram e sobre o comando de Kátia foram rumo à vitória!

Katiatcha

 

     O primeiro jogo foi tenso, as meninas totalmente desmotivadas e pra piorar Kátia foi expulsa:

Kátia: "Foi por causa de uma menina da sala do Bob Esponja que tava me enchendo o saco o tempo todo, aí eu dei uma entrada mais dura nela xinguei o juiz e ele me expulsou." - relembra com risadas.

     O segundo jogo também não foi fácil, sem Kátia as meninas estavam sem liderança dentro de campo mas elas se esforçaram e garantiram a vitória e a classificação para a tensa semi-final contra o super time das meninas de Turismo. Um time formado por estrelas profissionais,  pessoas que não brincam em serviço e que querem o troféu.

   O time era formado por Mariana Ferraz, Júlia Gomes, Suellen, Mariana Guedes no gol, Ana Flávia "imprecisa" na reserva e a temida matadora *Marieta...

    

 

Vital: "Como foi pra você derrubar um time de estrelas consagradas?"
Kátia: "Foi muito legal, eu nunca imaginei que iria conseguir passar de turismo, a gente conseguiu e aí a final foi conseqüência, foi só levantar o caneco e correr pro buteco."
 

(*) Marieta, arma letal de turismo tem sua técnica aprimorada no ônibus.

 

     Com o ego inflado, vista fantástica vitória em cima de Turismo, o time de estradas (agora Sistema Viário) foi com tudo pra cima do time de Química na disputada final.  As duas equipes tinham suas estrelas. Do lado de SV tinha Kátia que participava da seleção do CEFET e do lado de Química tinha a temida Fernanda Baher que também fazia parte da seleção. As duas equipes estavam equilibradas e quem tivesse mais calma levaria a vitória.

Para isso nossa equipe foi em campo fazer uma fézinha e ajudar na torcida.

 

Estradas entou em campo com a seguinte escalação: Kátia, Fernanda Marinhos, Andreza, Camilla e Érika no gol.

Já o time de Química era o seguinte: Fernanda B., Elaine, Samantha, Débora "Popstar" e Priscila no gol.

     O jogo era tenso. Uma final de campeonato pode ser contra quem for, na hora, você balança. E balançadas estavam as meninas. Camilla nervosíssima não conseguia se concentrar e perdia a razão. Kátia com toda sua experiência tentava de todas as formas manter o controle da situação. Do campo ouvia-se lá da platéia gritos, conselhos e orientações de uma voz superior e madura. Um guru do futebol que tentava ajudar sua equipe predileta naquele momento difícil. Sim senhoras e senhores ele se colocou todo a dispor de Kátia para re-estabilizar o time, ele mesmo... Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiichael!!!!! Macalé!

     Começa o jogo no Ginásio do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, valendo o título de campeão. Jogo equilibrado e de repente Fernanda Mamãe-Mamãe enche os olhos do filho (e do pai presente) de orgulho e aaaaabre o placar fazendo 1 a 0 em cima das meninas de Química.

     Não sabendo administrar a vitória o time vacila, Camilla fica nervosa e marca um gol contra a favor de Química. Tudo igual. Neste momento, Camilla abalada abandona a quadra e Kerry entra em seu lugar. A equipe se desestabiliza completamente e Química marca mais um pelos algozes pés de Elaine, 2 a 1 para elas.

     Nesta hora, com a equipe fragilizada, as meninas viveram o momento mais difícil do jogo. O tempo correndo e o empate parecia que não ia acontecer. De repente os anjos saltilam, entram em campo e no corpo de Kátia. Com maturidade, raça e determinação ela vai lá e... GoOOOOOOooooLLL!!!!! Tuuuuuudo igual novamente e acaba o jogo!!! Vamos pros pênaltis.

     Os pênaltis foram bastante estressantes. Todo mundo do time cobrou e marcou. As 4 jogadoras e a goleira, assim repetiu a série. Na repetição Kátia disperdiçou sua chance. Todos viram o título indo embora. Fernanda Baher cobrou para Química e também errou!! Faltam só mais duas para cobrar. Andreza marca para estradas, agora só falta a Elaine de Química. Se errar o título vai pra Estradas, se acertar começa outra série.

 

Elaine vai, se prepara e... como numa digna final de Copa do Mundo ela chuta PRA FOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Campeão 2002

 Em pé (Érika, Flaviane, Kátia,  Fernanda) Ajoelhadas (Camilla,  Carolina e Fabiana) Sentada  (Andreza)

 

Depois de tantas emoções não há quem resista a UMA cervejinha para comemorar.

(Clique para aumentar)

 

<<<Kátia e Fernanda no bosque (com medalha do campeonato)

As duas novamente perante o campo do CEFET.

 

Parabéns meninas vocês foram FODA!


<VOLTAR>

01:09pm