Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Paula diz não à seleção

A armadora Magic Paula não integrará a seleção brasileira em nenhuma competição internacional da temporada de 1999, incluindo a Copa das Américas de Havana, seletiva para a Olimpíada de Sydney, e os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg.

"Não vou jogar, já decidi", afirmou, hoje, Paula. Ela observou, inclusive, que se arrependeu de ter ido ao Mundial da Alemanha, no ano passado, voltando para a seleção depois de já se ter despedido.

A jogadora ainda não comunicou sua decisão, oficialmente, ao técnico da seleção, Antônio Carlos Barbosa, e à Confederação Brasileira de Basquete (CBB). "Não tenho por que avisar, porque ainda não fui convocada." Paula explicou que a decisão de ficar fora da seleção nesta temporada será reavaliada para a Olimpíada de Sydney, no ano 2000.

"Não afasto a possibilidade de jogar a Olimpíada, mas vai depender do momento", ressaltou. "O momento agora é de uma seleção mais jovem". Paula acha que o Brasil tem condições de ficar com uma das quatro vagas que estarão em disputa no Pré-Olímpico, mas entende que o time precisa de Janeth. "Janeth é a pilastra da equipe e, se não for, fará muito falta", frisou.

Paula concorda com Janeth que a seleção deve ter uma preparação adequada, muito diferente da que foi realizada para o Mundial da Alemanha. As jogadoras não gostaram nem um pouco do desgastante programa de amistosos no Nordeste, em clima quente, com cansativas viagens em seqüência, alimentação e quadras inadequadas, preparado pela CBB em 1998. "A preparação tem de ser melhor, pensando em preservar as nossas jogadoras", disse.

Barbosa informou, hoje, que a apresentação oficial da seleção será no dia 22 de abril, após o Campeonato Nacional. O grupo disputará o Sul-Americano, em Vitória, de 28 de abril a 3 de maio, e o Pré-Olímpico de Havana, de 14 a 20 de maio. O Brasil terá um prazo pequeno para treinar. Da apresentação ao fim do torneio de Havana, serão 29 dias.

Para o Pan-Americano, de 27 de julho a 8 de agosto, será feita nova convocação. O programa de preparação deverá ser de 45 dias, incluindo amistosos na Austrália, contra a seleção local, no fim de maio. Em junho e julho, a CBB pretende trazer a seleção da Rússia, vice-campeã mundial, para mais amistosos.




Email: basq_fem@hotmail.com