Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Janeth priorizará WNBA

A seleção brasileira de basquete poderá ficar sem a lateral Janeth Arcain no Pré-Olímpico das Américas, cuja data de realização ainda não foi definida.
Janeth, que foi vice-campeã paulista com a Arcor Santo André, negocia a renovação do seu contrato com a WNBA, a versão feminina da NBA nos Estados Unidos, e disse que se houver coincidência de datas optará pela liga norte-americana.
"É uma temporada de três meses e o atleta tem de pensar no lado financeiro e não apenas na seleção até porque a nossa carreira é curta." A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou que a definição sobre as sedes e datas dos pré-olímpicos, masculino e feminino, ficou para o dia 15 de janeiro.
Cestinha do Campeonato Paulista de Basquete (456 pontos em 17 jogos - média de 26,8), Janeth ainda não tem informações sobre os tetos salariais fixados para a próxima temporada da WNBA. Mas garante que a liga feminina não corre o risco de enfrentar o mesmo impasse da NBA. "Os salários no feminino ainda são muito menores". Não sabe também se continuará no Houston. Antes de voltar para os Estados Unidos, provavelmente em maio, ela disputará o Campeonato Nacional.




Email: basq_fem@hotmail.com