Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Técnico lamenta decisão de Paula

O técnico Antônio Carlos Barbosa, da seleção brasileira feminina de basquete, lamentou hoje a decisão de Paula de não defender a equipe nesta temporada. Ele diz que gostaria de contar com a atleta, mas respeita a opinião da jogadora. O treinador lembra que o Brasil terá competições importantes este ano, como a Copa América de Havana, seletiva para a Olimpíada de Sydney, em maio.

"A Paula vai fazer falta, assim como a seleção ainda sente falta da Hortência", diz Barbosa. "A ausência dela pesa não somente como jogadora, mas como pessoa, fundamental para o desenvolvimento do grupo." O treinador acha que havia tempo Paula vinha dando mostras de que a seleção não estava entre suas prioridades. "Não quero discutir os motivos nem entrar em polêmica", comenta. "Acho que a seleção tem de aprender a jogar sem a Paula."

Outra atleta que pode desfalcar a seleção este ano é Janeth, que reclama de dores no joelho esquerdo. "O basquete feminino tem um calendário de competições bastante intenso, o que acaba provocando o desgaste físico das jogadoras", diz o técnico, que hoje se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Grego Bozikis, no Rio. "Vamos fazer o melhor para ter uma boa seleção em todos os torneios." O grande objetivo da equipe este ano, segundo Barbosa, é garantir participação na Olimpíada. "Vamos a Cuba para tentar o título da Copa América", diz. "Mas já estaremos contentes com a vaga."




Email: basq_fem@hotmail.com