Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Forjar Espadas
em tempos atuais!! (Robinson F. Bruginski)

Bom apredi a trabalhar de 2 jeitos e irei comentar nesta pagina.
porem antes disso eh nesseçario algumas coisas, a primeira coisa que fiz antes de ter a ideia, foi de dereter aluminio, cerca de 660ºC. consegui, o trabalho de certa forma eh sempre meio de "porco" usei uma latinha de nescal(Aço) com aluminio dentro...
e um arame de ferro para colocar junto ao carvao.

abaixo tem um esquema do ultimo forno.. tem melhoramentos possiveis serao mostrados posteriormente (aperte select na imagem e visualizar imagem para ver maior)

o primeiro forno soh funcionou quando usei uma entrada de ar pequena, porem forçada de ar com um ventilador comum.

esse segundo forno sao ventiladores de mainframe, racks. que sao um bloco de 2 ventiladores em uma peça retangular, estou usando 2 desses ventiladores. Porem pode-se usar ventilador convencional. o problema eh que a entrada do buraco eh redonda. quanto mais forte o ventilador maior a temperatura atingida..
formas de melhorar o forno é deixar o carvao suspenso e nao no burraco no meio da terra, mais tem que se usar material ceramico para suspender o carvao. pois esta sera a area mais quente.... pode-se colocar uma grade vertical para deixar o carvao mais de pé, e conseguentemente mais carvao.
Use a imaginacao. se voce pegar uma churasqueira, e usar ventiladores para superaquecer ela, irá conseguir bons resultados.

Bom depois do derretimento do aluminio o ferro se encontra a uma temperatura forjavel. onde se matelando pode-se mudar sua forma...
a 1600ºC ele ira derreter com certeza, pode-se dereter de 1050 a 1600 dependendo da qualidade do ferro.
 

Tecnicas de Fazer a Espada.

Bom as espadas mais comuns são a espada medieval. Esgrimas, Katana, Arabe
cada uma tem seu melhor jeito de fazer. porem pode-se usar qq metodo.
Medieval(nao sei nome) eh uma espada olhando de frente em logango. as 2 laminas saem se formando do centro da espada, é de certa forma dificil de fazer, porque deve-se limar desde o centro, e a lamina é muito grossa.
Esgrimas sao relativamentes simples de fazer em suas 2 formas, usando barras de ferro de contrucao, basta afiar a ponta e temperar lixar o metal e se tem a espada. para sua segunda forma pode-se desbastar grande parte da barra de construcao, a fim de fazer um lamina pouco larga, e muito fina. onde é uma arma de perfuração porem tem-se o corte lateral tambem.
Katana: melhor fazendo a partir da barra de ferro de construcao de 0,5cm de raio, 1cm de diametro, deve-se forjar a fim de se fazer uma lamina, com 2 dessas laminas. se junta 2 laminas separadas na forja. a fim de virar uma só, com iss fica com uma grande resistencia lateral. depois é continuar o trabalho a formar a espada em si.
Arabe(nao sei nome): se faz a partir de barra de ferro pronta, ou forjando. deve ser uma lamina grossa, 0,5cm ou pouco menos, afiado como um facão, e fazendo-a curva na forja. ou cortando.

mais pode-se fazer espadas sem pensar muito, fazendo como você acha que ficaria melhor. dei titulos as espadas acima porem nem sei se batem com o real, tenho informações mais especificas que irei colocar, porem aos poucos. ate lembrar a fonte onde vi as informações confiaveis. como comprimento etc.
 

Descobri 2 meios passiveis hoje em dia de se fazer a espada, uma voce realmente forja, a outra voce desbasta..

Forjando:
Materiais:

Bom para forjar, deve-se aquecer o ferro ate o rubro(vermelho mais para amarelo de preferencia), entao apoiar sobre a bigorna, e martelar martelar martelar, tome cuidado, pois se o ferro estiver muito proximo a seu ponto de fusao, ele pode sair voando igual martelar uma pasta de dente com um martelo, mais essa pasta esta a mais de 1000ºC.
de resto é facil, somente muito trabalho. finalizada a forma base da lamina.. corta-se com uma serra de metal as partes fora, lima-se o que é nesseçario, a ficar com a aparencia final. porem nao afiada ainda. agora deve-se afiar a espada porem antes de atingir um ponto otimo de corte, pois o trabalho eh lixar, primeiro com uma lixa mais grossa, media fina. agora a espada tem seu brilho caracteristico, agora deve-se Temperar o metal (Mais a frente), e lixar novamente com lixa media se for preciso e fina. afia-se ate o ponto maximo e sua espada falta os apetrechos, como cabo, bainha...
 

Desbastando:
essa é a forma mais rapida e de melhores resultados para pessoas que querem brincar com a coisa.
nessecita ir a uma serralheria, comprar uma barra de ferro, aço, ou a liga que quizer, com mais que voce ira usar por exemplo 4cm x 0,5cm.
com uma serra voce da os cortes da espada.
o bico e a area do cabo..., com um pedaco dessa propria lamina e fazendo um furo no meio encaixa a parte mais fina para o cabo e faz a guarda da espada.
agora com uma grosa para metais ou uma lima boa, desbasta ate conseguir chegar as inclinacoes da lamina para afia-la...
depois disso voce pode deixar a espada mais fina, ou trabalhar do jeito que achar melhor.
depois de tudo isso deve-se lixar lixar lixar,
lixa grossa, media, fina, sempre lixando hehe, quando terminar ela tem cara de espada.
deve-se afia-la ate ponto otimo, ou temperar o metal se for preciso. e depois afiar.
esta pronta a espada soh faltando as coisas como cabo, bainha...
 

Temperar metais:
Metais sao feito de varios cristais que se encaixam perfeitamente

Como visto na foto, a ato de temperar é transformar o metal em uma coisa só, como um unico cristal.
para isso deixa o ferro ardendo ao rubro escuro por longos tempos.
se fize-lo esfriar muito rapido ele se torna completamente quebradiço, e se deixa esfriar muito lento fica maleavel como o ferro.
e queremos o primeiro caso, o muito quebradiço. nao se deve mergulhar o ferro numa agua com temperatura de quase 0º, porem uma agua a temperatura ambiente, ou mais quente um pouco, o aço fica aço temperado, o ferro a mesma coisa.
nesse modo ele fica quebradiço, muito duro e elastico, o quebradiço é que ele nao ira entortar e sim quebrar se for uma força maior que a lamina consiga resistir. ele entorta mais volta a sua forma de origem, como entortar uma espada.. e muito duro. o que é otimo.

Meu Pessoal:
 Fiz já uma adaga de uma liga de aluminio. ficou como uma faca grandinha de cozinha com 0,5cm de espessura, muito boa, pois nao enferruja de jeito algum. feita pela desbastagem(muito facil)
minha proxima ideia é tentar fazer a katana da forma que disse aqui, usando 1 lamina e depois outra com 2. pela forja.
A Forja é muito dificil a meu ver até agora, pois sempre fica tudo torto hehe, e nao tenho uma bigorna tambem.
Assim que possivel irei colocar mais imagens nessa pagina, pois escrevi tudo correndo. sem corrigir erros, acentos, sem scanear muito, hehe e tudo mais.

Adaga, ferro, nao temperada