Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Projeto "Orar pelas Nações" - Israel
Projeto "ORAR PELAS NAÇÕES"

Israel

Nome:- Estado de Israel (Medinat Israel)

Capital:- Jerusalém (sede do governo, não reconhecida pela ONU) e Tel Aviv (sede de embaixadas)

Área:- 20.700 km2

População:- 5.946.000

Índice de desenvolvimento humano da ONU (IDH - Índice que mede a qualidade de vida nos países. O Canadá lidera a lista, e o Brasil ocupa a 68a. posição):- 23a.

Idiomas:- Hebraico e Árabe

Religiões:- Judaísmo 81%, Islamismo 14,5%(maioria sunita), Cristianismo 2,9%, Drusos e Outros 1,6%

Sistema de governo:- República Parlamentarista

Presidente:- Ezer Weizman (desde 1993)

Primeiro-ministro:- Binyamin Netanyahu (desde 1996)

Legislativo:- unicameral; Assembléia (Knesset) com 120 membros eleitos por voto direto para mandato de quatro anos

Constituição em vigor:- não há Constituição escrita, mas leis básicas que definem o funcionamento do Estado e os direitos civis

Ore pela Paz de Israel!

Fotos de Israel via satélite! À Noite e de Dia!

 

Israel, O Relógio de Deus!

Israel não tem nada: nem petróleo, nem gás, nem metais preciosos, nenhum rio de grande porte, nenhuma montanha alta e nem os vales férteis criados pelas próprias montanhas. Por que, então, essa preocupação internacional com esse minúsculo pedaço de terra árida e os quatro milhões de refugiados que para ali acorreram, fugindo da perseguição? Simplesmente aos nossos olhos não faz nenhum sentido. No entanto, os profetas predisseram tal situação exatamente como existe hoje.

As principais nações do mundo mantêm seus diplomatas trabalhando dia e noite para conseguir um tratado de paz entre Israel e seus vizinhos árabes. Por quê? Porque toda a humanidade sabe que a paz de Jerusalém é a chave para a paz de todo o mundo, exatamente como Deus afirmou por meio dos Seus profetas!

As profecias bíblicas a respeito dos judeus, Jerusalém e Israel são específicas, absurdas e impossíveis - e, no entanto, estão se cumprindo ao pé da letra. Como poderia alguém duvidar de que Deus é o autor da Bíblia, que os judeus são Seu povo escolhido (e em Jesus, nós somos o Israel de Deus - Aleluia!), e que Israel é a terra que Ele lhes deu? Ai daqueles que buscam frustrar as promessas que Deus fez a Israel, Seu escolhido!

"Em herança possuireis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel: Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos. Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus" (Levítico 20:24-26)

Bem no coração da maioria das profecias da Bíblia jaz a verdade que os judeus, por causa de seu relacionamento físico com o Messias, seriam preservados até os "últimos dias" e trazidos de volta à sua terra. Infelizmente, apesar da preservação de Israel até hoje, os profetas a uma só voz avisaram que o tempo de maior sofrimento para os judeus no mundo todo está no futuro. Será ainda pior que o holocausto na Alemanha nazista - será o tempo de "angústia para Jacó" (Jeremias 30:7). Só um remanescente sobreviverá. Apocalipse 12 apresenta um quadro de como Deus preservará o remanescente de Israel por "um tempo, tempos, e metade de um tempo" (três anos e meio) durante a última metade da "Grande Tribulação" a septuagésima semana de Daniel.

Cristo está voltando, não está? Essa foi Sua clara promessa. Mas se Deus estivesse terminado com Israel, qual seria o motivo do retorno de Cristo à terra? Ele prometeu levar a Igreja desse mundo para o céu, então qual seria outro interesse que Cristo teria nesse mundo se Israel não fosse mais parte das profecias?

É claro que Cristo está vindo para confrontar e destruir o Anticristo. Mas por quê? Ele vem para destruir o reino do Anticristo e instalar Seu próprio reino milenar. Onde ficará Seu trono? Nova Iorque? Washington? Londres? Paris? Berlim? Moscou? São Paulo? Rio de Janeiro? Buenos Aires? É evidente que não. Será em Jerusalém, onde Ele reinará no trono de Davi sobre o povo de Israel.

1948-1998 - Jubileu Político de Israel!

O ano de 1998 é um ano especial na vida de Israel e também do Brasil, quando há exatos 50 anos atrás em 1948 na sede da ONU, um brasileiro chamado "Osvaldo Aranha", deu o "voto de minerva" na aprovação de Israel reconhecido como Estado Político, como Nação.

Música:- Manso e Suave....

Jesus está voltando!

Voltar à página inicial

Email: elilelo@aol.com