Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

O LADRÃO DO VILAREJO

(The Lost Pueblo of Doctor Green)

 

Alguém roubou o vilarejo! Você pode adivinhar quem foi? O Ladrão do Vilarejo é um jogo de cartas simples e com um forte elemento de blefe oferecido gratuitamente pela Cheapass Games, um pequeno fabricante de jogos dos E.U.A..

Material necessário:
1 baralho de cartas

Número de Jogadores:
4 a 10

Objetivo:
O objetivo do ladrão é livrar-se de todas as suas cartas. O objetivo dos demais jogadores é juntar 6 cartas ou então descobrir quem é o ladrão.

Preparação:
Monte um pequeno baralho contendo 3 cartas para cada jogador, sendo uma das cartas um Ás de Espadas. Em seguida, embaralhe e distribua 3 para cada jogador. Os jogadores podem olhar suas próprias cartas. Aquele que tiver o Ás, é o ladrão. Definir por qualquer critério o primeiro a jogar. O jogo prossegue na ordem do relógio.

Como Jogar:
A cada jogada, um jogador faz uma das 3 ações seguintes:
1. Dar uma carta a outro jogador.
2. Pedir uma carta de outro jogador.
3. Acusar um outro jogador de ser o ladrão. Se você encontrar o ladrão, você vence! Entretanto, se você acusar equivocadamente, você deve dar 2 cartas ao jogador acusado.

Observações Importantes:
a) Note que em qualquer um dos 3 casos, o Ás de Espadas só pode ser passado se for a última carta do jogador.
b) Se qualquer jogador que não for o ladrão ficar sem cartas, ele está fora do jogo.

Vencedor:
Se você não for o ladrão, você pode vencer de 2 maneiras: encontrando o ladrão ou juntando 6 cartas. Se você é o ladrão, a única maneira de ganhar é livrar-se de todas as suas cartas. Quando você se livrou da sua última carta, o Ás de Espadas, significa que você escapou são e salvo do vilarejo. Caso 2 jogadores ganhem juntos, isto é, quando o ladrão deu sua última carta a um jogador que então completa 6 cartas, o vencedor é o ladrão.





Home     Jogos Tradicionais    Jogos Modernos     Improvise e Jogue     Variedades     Clube da Sílvia     Os Autores

Escreva no Quadro de Avisos Veja o Quadro de Avisos      Email: (comentários, sugestões...)

 


desde fevereiro de 2001